Apresentação
O Conjunto SPIKE Prime Lego Education é uma ferramenta de aprendizado STEAM para alunos acima de 10 anos (Fundamental II e Médio). Combinando LEGO de várias cores, hardware de fácil utilização e linguagem de programação intuitiva, do tipo arraste e solte, baseada em Scratch, o SPIKE Prime estimula continuamente alunos por meio de aprendizagem de atividades lúdicas a pensarem criticamente e a resolverem problemas complexos, independente de seu nível de aprendizagem. Desde projetos de fácil entrada até possibilidades ilimitadas de design criativo, incluindom a opção de explorar a programação baseada em texto com Phyton, o SPIKE Prime ajudam os alunos a desenvolverem as habilidades essenciais do STEAM e do século XXI, necessárias para se tornarem as mentes inovadoras do futuro.
A solução contém:
QUANTIDADE DE PEÇAS
528
COMPONENTES:
• 528 (quinhentas e vinte e oito) peças fabricadas em plástico rígido, de fácil encaixe, com cores e
formatos variados, sendo:
- Bloco programável com os seguintes elementos integrados:
- 6 (seis) portas de entrada/saída;
- matriz de luz 5x5;
- conectividade bluetooth e USB;
- alto-falante;
- giroscópio de 6 (seis) eixos;
- 1 (uma) bateria recarregável.
- 1 (um) sensor de distância;
- 1 (um) sensor de toque e força;
- 1 (um) sensor de cor;
- 1 (um) motor angular grande;
- 2 (dois) motores angulares médios;
- placas, blocos, vigas e elementos estruturais;
- rodas e esfera de movimentação;
- eixos e conectores;
- personagens e elementos decorativos.
• Caixa de armazenamento robusta com bandejas de
classificação;
• Embalagem com componentes de reposição.
• Todas as peças são projetadas para garantir o manuseio de
estudantes com segurança;
• Software de programação próprio e disponível on-line.
CONJUNTO E APP
- Conjunto SPIKE Prime LEGO Education
- Aplicativo Spike LEGO Education
PLANOS DE UNIDADE
- Esquadrão da Invenção
- Inicie um negócio
- Hacks da vida
- Rastreadores de treinamentos
SUPORTE
- Material de apresentação
- Planos de aula
- Ferramentas de avaliação
- Desenvolvimento profissional autoguiado
Principais Valores de Aprendizagem:
- Utilizar habilidades de design de engenharia em cada etapa do projeto.
- Desenvolver de forma efetiva habilidades de resolução de problemas e programação por meio da decomposição de problemas e pensamento algorítmico.
- Criar projetos que combinem componentes de hardware e software para coletar e fazer a troca de dados.
- Trabalhar com variáveis, matrizes de dados e nuvem de dados.
- Utilizar o pensamento crítico para desenvolver atividades importantes para a vida e para as carreiras do futuro.
- Construir, analisar e interpretar exibições gráficas de dados para descrever as relações entre tipos de energia.
Faixa etária:
A partir de 10 anos.
Surgimos em Curitiba (PR), em 2012, com a missão de oportunizar às escolas públicas e particulares, prefeituras, faculdades e órgãos governamentais produtos de qualidade a preços competitivos nas mais diversas áreas do ambiente educacional. Crescemos e agregamos conhecimentos, parceiros comerciais e novas formas de atuação. Hoje, com milhares de clientes atendidos em todo o Brasil, continuamos desenvolvendo novos produtos e prospectando novos fornecedores, pensando e agindo para uma educação de qualidade.